domingo, 23 de março de 2008

"para vivenciar nadas"


para vivenciar nadas
Originally uploaded by _pARTicia_
a bebel, o girassol e a borboleta... parece que estou com vontade de primavera, sol e coisas amarelas (e de palavras amarelas?)...

samba da bênção, Bebel Gilberto


PARA VIVENCIAR NADAS

borboleta é um ser irrequieto.
para vestes usa pólen.
tem um cheiro colorido
e babas de amizade.
descola por ventos
e facilmente aterriza em sonhos.
borboleta tem correspondência directa
com a palavra alma.
para existir usa liberdades.
desconhece o som da tristeza
embora saiba afogá-la.
usa com afinidades
o palco da natureza.
nega maquilhagens isentas
de materiais cósmicos. como digo:
pó-de-lua, lápis solar
castanho-raiz, cinzento-nuvem.
borboleta dispõe de intimidades
com arcos íris
a ponto de cócegas mútuas.
para beijar amigos e vidas ela usa olhos.
borboleta é um ser
de misteriosos nadas.

Ondjaki, HÁ PRENDISAJENS COM O XÃO (Caminho, 2004)

4 comentários:

tulisses disse...

olá! borboletas e ondjaki eu tinha de comentar, mesmo que não dissesse nada... ainda não sei quando vou a Lisboa, se ainda esta ou se só na próxima semana... mas quanto aos livros, continuo alerta. bjs

mim disse...

pois . eu também tinha de comentar ."borboleta dispõe de intimidades
com arcos íris
a ponto de cócegas mútuas."
e tb não digo nada . para variar . beijnho para ti e para o ti

p. disse...

ó ti, já estava a ver que ia errar a minha previsão de ter um comentário teu. afinal é o Ondjaki!

e menina 'mim' que é isso de vir para o meu blog mandar beijos a outros? no meu blog manda-se beijos para 'moi même'! tu tens é inveja da borboleta... tens, tens!
:)
bijo!

Ester disse...

adoro as cores quentes, fazem-me lembrar um verão já próximo! :D
Beijinhos**